3. ModalidadesEm atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a African Artesanato disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício). 4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal) Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à African Artesanato por meio de um dos canais da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:4.1. Contato com a Central de Atendimento: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.4.2. Envio do produto à African Artesanato. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à African Artesanato:• Entregando-o em na loja física sede, na Rua Turiassú, 1267 – Perdizes/SP com o respectivo número do pedido;• Enviando-o à African Artesanato por Correios. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.Excepcionalmente, a African Artesanato poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a African Artesanato verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a African Artesanato notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a African Artesanato notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela African Artesanato à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. 5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal) Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a African Artesanato permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à African Artesanato, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios. 6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias) Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:6.1. Contato com a Central de Atendimento: O Cliente deverá contatar a Central a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.6.2. Envio do Produto à African Artesanato: O Cliente terá duas opções para a devolução: • Entregando-o em na loja física sede, na Rua Turiassú, 1267 – Perdizes/SP com o respectivo número do pedido;• Enviando-o à African Artesanato por Correios. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.Excepcionalmente, a African Artesanato poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
LISTA DE DESEJOS E COMPARAÇÃO
Você deseja adicionar esses produtos na sua conta?